Member

Camisola Principal Benfica 24/25

JORNAL BENFICA

Edição de sexta-feira, 28 de março 2025


E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  

Seguidores

Tudo alinhado para mais uma "final"


 

Conquistada a 5.ª Taça da Liga, a equipa feminina de futebol do Benfica entra em campo às 15h00 deste domingo, 16 de março, frente ao Damaiense, na 18.ª jornada da Liga BPI, com tudo alinhado para superar mais uma "final" na corrida ao penta.

Elogiando a qualidade do adversário e destacando as duas vitórias deste frente ao SC Braga, no Campeonato e na Taça de Portugal. Filipa Patão recordou que o Damaiense já mostrou ser capaz de se "bater com as equipas do cimo da tabela", mas, mesmo projetando um "jogo complicado", mostrou total confiança na capacidade de resposta das suas jogadoras.

"Já sabemos que vai ser uma equipa complicada, que joga muito bem em transições e que também tem capacidade de ter bola e de sair da primeira fase de construção com qualidade. Também, é uma equipa muito pressionante, quando assim o entende fazer. Portanto, não estamos à espera de um jogo fácil, estamos à espera de um jogo complicado, numa casa também difícil, mas são estes jogos que estas jogadoras gostam e são estes jogos que nós vamos ter de cumprir para conseguir chegar ao tão ambicionado penta. Faltam três jogos e, portanto, são três finais para nós", afirmou a treinadora do Benfica, na antevisão à partida marcada para o Campo Engenheiro Carlos Salema, em Chelas (Lisboa), casa emprestada pelo Oriental ao Damaiense: os bilhetes para este jogo custam 2,50 € e estarão disponíveis para venda no local, uma hora antes do início da partida (14h00).

Damaiense-BenficaVincando que a ambição e a motivação crescem com a proximidade das decisõesFilipa Patão reforçou que os três pontos estarão sempre mais perto se a equipa manter os princípios, a fome e a ética de trabalho que se tornaram a sua imagem de marca. "Nesta fase, o trabalho é mais facilitado, porque é uma fase de proximidade das decisões e as jogadoras não querem perder a oportunidade de poder ganhar taças, de poder ganhar títulos. Portanto, eu acho que é a fase mais fácil de um treinador, porque a ambição e a motivação está lá em cima, a responsabilidade também nunca deixou de cá estar e está tudo tão perto que não é preciso motivar as jogadoras para continuar a ganhar nesta fase. Temos de manter os nossos princípios e continuarmos a trabalhar bem como temos feito ao longo da época. Não há aqui poções mágicas, não há segredos, é continuarmos a fazer o trabalho como temos feito até agora", completou.

Comentários

Partilhar este post

Últimas Notícias

Mensagens populares deste blogue

Akturkoglu comemora primeiro jogo pelo Benfica: «Obrigado por me fazerem sentir confortável»

Firmes rumo aos oitavos de final

Vice-presidente do Benfica "sonha" com um novo Estádio da Luz com 120 mil lugares

"Vir para o Benfica foi uma decisão acertada"