Miguel Nogueira é o árbitro do Gil Vicente-Benfica

Apesar de o resultado ter sido desfavorável para as águias no embate da 1.ª volta do certame, o técnico encarnado não fez um balanço negativo do "jogo muito intenso": "Acho que foi equilibrado, jogado na pista do adversário. Fizeram valer o fator casa, mas acho que encarámos bem o jogo e tivemos muitas oportunidades, não só para empatar, mas até para vencer."
Edu Castro explanou que o rival é "uma equipa que se faz muito forte na defesa, que se junta muito" e que conta com jogadores "de muita qualidade, mas também com espírito de sacrifício na defesa", e com "um guarda-redes que está a fazer uma temporada muito boa, o Xavier Malián".
Nas declarações aos meios do Clube, o treinador detalhou também que os azuis e brancos "saem bem no contra-ataque" e, "no ataque, têm um jogo muito estruturado", com "muitas possibilidades táticas individuais que podem complicar bastante a partida". Ainda assim, o técnico deixou uma garantia: "É uma grande equipa, mas detetámos bem como podemos feri-los."
Admitindo que se trata de "um jogo especial", Edu Castro espera "um pavilhão a rebentar com muitíssima energia por parte dos adeptos do Benfica": "Somos muito mais fortes com eles. Esperamos dar-lhes uma vitória muito boa, vamos dar tudo para conseguir os três pontos e continuar, como até agora, vivos em todas as competições do calendário. Portanto, sei que não é necessário, mas apelo a todos os Benfiquistas para que nos deem muita energia neste jogo, e nós também a daremos a eles."
No jogo da 1.ª volta, acho que não fizemos um mau jogo, estivemos lá para ganhar até ao fim. Agora, já temos mais meses de trabalho, tanto eles como nós, e acho que as equipas fizeram um step up. Estamos no nosso caminho, estamos contentes com o trabalho feito e acho que temos uma equipa muito sólida. Esperamos um grande jogo, de alto nível, aqui em casa, em que temos de estar todos juntos para ganhar os três pontos", perspetivou Nil Roca. Por sua vez, o defesa vincou que "o FC Porto é uma equipa muito de ataque, que tem boas recuperações atacantes para ir rápido à baliza e um perigoso quatro para quatro".
Deste modo, o atleta traçou a estratégia para contrariar os dragões: "Temos de anular essas recuperações, fazer um bom balanço, e, depois, em ataque, fazer o que sabemos fazer, que é a bola rápida, jogar os quatro para o mesmo sítio. Se fizermos o nosso jogo, acho que conseguiremos os três pontos."
Nil Roca mostrou-se ainda entusiasmado com o facto de os bilhetes para o clássico terem esgotado: "Como sempre digo, os adeptos são incríveis e, em casa, nota-se muito. Temos um plus em casa, e espero isso, que, como sempre, vá ser o Inferno da Luz e vá ser incrível. Adoramos jogar com a casa cheia, dá-nos esse plus para jogar todas as bolas e meter a bola dentro da baliza."
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita