Member

JORNAL BENFICA

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Seguidores


Jornal Benfica


  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Forte arranque na segunda metade decidiu


 

Taça Hugo dos Santos
4.ª jornada
Grupo A
RESULTADO FINAL
Benfica77
Esgueira53
1.º Q2.º Q3.º Q4.º Q
27-1734-3461-4677-53

No Pavilhão Fidelidade, nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, o Benfica levou a melhor sobre o Esgueira (77-53) no jogo da 4.ª jornada do Grupo A da Taça Hugo dos Santos.

Os comandados de Norberto Alves tiveram uma entrada forte. Um triplo de José Silva deu o mote para uma elevada percentagem de lançamentos convertidos no 1.º quarto, fase em que o tiro exterior ditou diferenças.

Em oito tentativas, as águias só não concretizaram por duas ocasiões, o que se traduziu em 18 pontos dos 27 totalizados no primeiro parcial. Os 12 ressaltos ajudam a explicar o domínio das águias diante de um rival pouco eficiente na luta das tabelas.

Benfica-Esgueira

Com um ritmo mais baixo no 2.º quarto, os encarnados permitiram que os visitantes se aproximassem (31-27). Impedido de contar com Ivan Almeida, a recuperar de uma artroscopia, e sem Trey Drechsel, impossibilitado de jogar devido a uma gastroenterite, o Benfica mostrou menor capacidade para atacar o cesto. Já o Esgueira esteve melhor no jogo interior e o encetou uma recuperação (7-17). Ao intervalo, registava-se uma igualdade (34-34).

Condicionado pelas três faltas de Makram Ben Romdhane e Terrell Carter, o Benfica, que chegou ao intervalo com 13 turnovers contra dois do Esgueira, entrou na segunda metade de forma avassaladora. Apesar de Mojeed Ewuosho ter colocado os visitantes na frente (36-37), os encarnados foram implacáveis na resposta.

Benfica-Esgueira

Um parcial de 16-0, iniciado com um triplo de Aaron Broussard, deixou o Benfica com o triunfo no horizonte (52-37). E assim foi. A vencer por 61-46 à entrada para o derradeiro quarto, as águias não vacilaram. Com um plantel repleto de qualidade, os encarnados geriram a partida e venceram por 77-53. Na luta pelo lugar cimeiro do grupo, os bicampeões nacionais enfrentam o CD Póvoa, a 30 de março, na próxima jornada.

Refira-se que Terrell Carter foi o MVP. O poste norte-americano protagonizou um duplo-duplo (23 pontos e 16 ressaltos).

Segue-se uma pausa nas competições de clubes e abre-se a janela competitiva das seleções. Como tal, as águias voltam a entrar em ação a 2 de março, na deslocação ao pavilhão do Imortal, rival da 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

Benfica-Esgueira

DECLARAÇÕES

Nuno Ferreira (treinador adjunto do Benfica): "Na primeira parte não estivemos ao nosso nível, houve muitos turnovers. Não fomos consistentes em termos defensivos, permitimos muitas penetrações e alguns lançamentos fáceis. Na segunda parte, com correções, já fomos a equipa que costumamos ser, com uma agressividade muito grande. No ataque, a bola andou mais rápido, fomos mais coletivos e foi uma vitória merecida."

Benfica-Esgueira

Benfica-Esgueira
77-53
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Terrell Carter
Suplentes
Eduardo Francisco, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Toney Douglas, Sérgio Silva e Daniel Relvão
Cinco inicial do Esgueira
Emanual Shepherd, Trevon Evans, Mojeed Ewuosho, Seydougou Santis e Tymetrius Toney
Suplentes
Miguel Monteiro, André Marques, Diogo Runge, Rubinho Mendes, Francisco Nunes, Miguel Vaz e Yaratel António
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
27-1734-3461-4677-53
Pontuadores do Benfica
Terrell Carter (23), Diogo Gameiro (12), Makram Ben Romdhane (11), Toney Douglas (11), José Silva (9), Aaron Broussard (4), Daniel Relvão (3), José Barbosa (3) e Betinho Gomes (1)


Comentários

Jornal O Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Benfica assina acordo com Al Nasr

Jogo impróprio para cardíacos sorri às jovens águias

Luz acesa para uma noite de gala

Novo diretor do Gabinete Jurídico do Benfica «orgulhoso e honrado»

Conhecidos os adversários na Liga dos Campeões